Unregistered
Cadastre-se para ganhar pontos!
Login  Cadastre-se   Login with Facebook


Home | Notícias | Assinar | Lista de usuários | Links | Termos de Uso | Política de Privacidade

Notícias

A Suprema Corte dos Estados Unidos derrubou uma lei da Califórnia que proibiria a venda e o aluguel de jogos considerados violentos para crianças no país. Sete dos nove juízes da corte votaram contra a lei.

Eles afirmam que os jogos eletrônicos, "assim como livros, jogos de tabuleiro e filmes, passam mensagens e ideias para os jogadores por meio da história, diálogos e música. Isso é contra a proteção da Primeira Emenda, que afirma que julgamentos éticos e morais sobre qualquer forma de arte ou literatura cabe ao indivíduo e não ao governo".

A lei nunca chegou a entrar em vigor devido a procedimentos legais.

Os fabricantes e vendedores de videogames afirmam que a lei "poderia ir longe demais" e que órgãos de classificação indicativa de games no país, cujo selo é obrigatório em todos os jogos, "é um sistema adequado para que pais possam julgar o que comprar para os filhos".

A proposta para a lei de proibição de venda e de aluguel de games considerados violentos foi criada em 2005 pelo senador democrata Leland Yee e aprovada pelo então governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger. Desde então, a indústria produtora de jogos eletrônicos e redes varejistas entraram na justiça contra a proposta, considerada inconstitucional por estes grupos.

Nos Estados Unidos não existe legislação que impede a venda de jogos para qualquer idade. Entretanto, o órgão independente Entertainment Software Rating Board (ESRB), que não tem ligação com o governo, classifica os jogos de acordo com o seu conteúdo, atribuindo uma idade indicada. As produtoras não são obrigadas a enviar seus jogos para avaliação, embora as principais enviem. Cada lojista define como agirá na venda de jogos violentos. Quando voltados para maiores de 17 anos, alguns lojistas pedem identificação do comprador e, caso ele seja menor de idade, podem decidir se vendem o game ou não.

Fonte: http://g1.globo.com

O presidente da a ZTE Corporation, Hou Weigui, anunciou nesta segunda-feira (27), após reunião com a presidente Dilma Rousseff, que a empresa chinesa vai começar a produzir tablets no Brasil em agosto deste ano. Segundo ele, as primeiras levas do equipamento com a marca ZTE e fabricadas no Brasil serão produzidas em parceria com empresas brasileiras.

"Os tablets são uma linha da nossa produção no Brasil. Fizemos parcerias com fábricas locais para a produção nacional de tablets em agosto. Agora estamos na fase de testes", afirmou Weigui.

A partir de 2012, tablets e celulares 3G serão fabricadas no parque industrial da ZTE, em construção em Hortolândia e que terá investimentos de US$ 250 milhões. De acordo com Weigui, a empresa terá 2,5 mil funcionários no Brasil até 2014.

A intenção de investir no Brasil foi anunciada pela ZTE em abril deste ano durante viagem de Dilma à China. Na ocasião, a presidente fez uma visita ao Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da ZTE, em Xian.
A ZTE é fabricante de equipamentos de telecomunicações, de equipamentos 3G e 4G, e de soluções de rede. Ela atua no Brasil desde 2001 com escritórios e um centro de treinamento e distribuição na cidade de Barueri (SP). Durante encontro com Dilma, a empresa chinesa também anunciou interesse em participar do Plano Nacional de Banda Larga, que visa a universalização da internet rápida no Brasil.

Fonte: http://g1.globo.com

O Facebook superou os sites da Microsoft na Grã-Bretanha pela primeira vez em maio, se tornando o segundo site mais popular do Reino Unido atrás do Google, enquanto pessoas com mais de 50 anos de idade migram para redes sociais, segundo o grupo de pesquisa online UKOM/Nielsen.

O Facebook atraiu um recorde de 26,8 milhões de usuários na Grã-Bretanha em maio, aumento e 7% em um ano, ultrapassando os 26,2 milhões de usuários combinados dos sites MSN, WindowsLive e Bing, da Microsoft, informou a UKOM nesta segunda-feira (27). O Google, por sua vez, somou 33,9 milhões de usuários.

Já a audiência do Twitter aumentou em um terço, para 6,1 milhões de usuários.

"O crescimento de audiência nestas redes sociais está atualmente sendo puxado pelo grupo com mais de 50 anos de idade. Há alguns anos, este grupo se sentiria deslocado nestes sites", disse o gerente geral da UKOM, James Smythe.

Segundo ele, as pessoas com mais de 50 anos responderam pela maioria dos novos adultos usuários do Facebook nos últimos dois anos do que aqueles com menos de 50 anos.

Fonte: http://g1.globo.com

Santos, Inter, Grêmio, Fluminense, Cruzeiro e Corinthians foram confirmados

Acabou o suspense, torcida brasileira. Santos, Internacional, Grêmio, Fluminense, Cruzeiro e Corinthians são os times brasileiros confirmados para "Pro Evolution Soccer 2012".

A novidade foi confirmada por Tim Blair, gerente de marketing da série "Pro Evolution Soccer", em entrevista em evento realizado para a imprensa na manhã desta quarta-feira (22).

Segundo o executivo, além desses, todos os times sul-americanos que participaram da Copa Libertadores 2011 estarão presentes, inclusive os participantes da fase classificatória da competição, conhecida como "Pré-Libertadores".

O produtor de “Pro Evolution Soccer 2012”, Shingo "Seabass" Takatsuka disse que esta será uma revolução da franquia, com jogo em equipe mais apurado e inteligência artificial que vai se adaptar ao estilo do jogador.

Além disso, Takatsuka disse que existirão novos modos de edição e um maior e mais completo sistema online para os jogadores interagirem de diferentes maneiras. Além disso, está confirmada a presença de Silvio Luiz e Mauro Beting, que retornam em suas funções de, respectivamente, narrador e comentarista do jogo.

"PES 2012" será lançado no final do ano para Playstation 3, Xbox 360, Wii, PC, PSP e PlayStation 2 e terá uma versão de demonstração alguns meses antes de chegar às lojas.

Fonte: http://jornale.com.br/



A produtora Electonic Arts anunciou nesta quarta-feira (22) que o game de futebol "Fifa 12" chegará às lojas dos Estados Unidos no dia 27 de setembro. O jogo terá versões para o PlayStation 3, Xbox 360, PC, PlayStation 2, PSP, Wii, iPad e iPhone.

Para o PC, a novidade é que o título estará disponível para a compra na loja virtual da Electronic Arts, a Origin. A versão para computadores, que nas últimas edições apresentavam recursos inferiores aos do consoles, fará uso do motor Impact Engine, que promete trazer mais realismo às partidas.

A EA acredita que "FIFA 12" é o mais real que já conseguiu chegar em um game de futebol. Tempo e habilidade são cruciais para vencer um zagueiro com o novo elemento chamado "Precision Dribbling". A precisão faz com que os dribles e os toques de bola saiam mais naturalmente. O sistema de colisão, desenvolvido por 2 anos, permite fazer "jogo de corpo" contra adversários, derrubá-los e até que um atleta aguente um empurrão do adversário. Tudo é calculado conforme o peso, a altura e a velocidade que o jogador está no gramado.


Últimas notícias
Seus favoritos
Faça login para salvar seus favoritos
Novos jogos
Jogos populares
Melhores jogadores
Tags
Links