Unregistered
Cadastre-se para ganhar pontos!
Login  Cadastre-se   Login with Facebook


Home | Notícias | Assinar | Lista de usuários | Links | Termos de Uso | Política de Privacidade

Notícias

Após seis anos de ausência, a feira de games Electronic Game Show (EGS) volta ao Brasil. Um evento de lançamento que será realizado no dia 6 de julho irá revelar data, empresas presentes e detalhes do que terá na EGS 2011.

O evento ocorreu no Brasil em 2004 e 2005 e foi marcado por trazer novidades dos games antes de seus lançamentos. Em 2005, por exemplo, os brasileiros tiveram acesso ao console Xbox 360 antes do seu lançamento nos Estados Unidos. Na época, diversas produtoras tiveram estandes na EGS, trazendo diversos games para o público.

A EGS ocorre anualmente no México desde 2002.

Fonte: http://g1.globo.com

Junho, quarta-feira, dia 26, há poucas horas o Ministério de Ciências e Tecnologia informou que seis empresas irão receber a autorização para produzir tablets no Brasil com redução de PIS/confins e impostos sobre produtos industrializados (IPI). São elas; Aiox, Envision, Motorola, MXT, Positivo e Samsung.

Desde que o governo federal anunciou a redução de impostos para os produtos, pelo menos quinze empresas se mostraram interessadas na fabricação do microcomputador portátil com tela sensível ao toque e com isso, o Ministério de Ciência e Tecnologia, Fazenda e Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior analisou a todos os pedidos de isenção fiscal.

O Secretário de Políticas de Informática, Virgilio Almeida, falou que, “Para conseguir a aprovação dos três ministérios as empresas têm que se adequar as normas de produção e de nacionalização de componentes dos tablets”. O secretário acredita que, com a redução dos impostos federais, além da isenção, os preços dos tablets fabricados no Brasil poderão ter redução em seus valores de até 40%.

Almeida para concluir ainda falou, “A isenção fiscal atrai indústrias que procuram países que tenham grandes mercados e que oferecem incentivos como o nosso”, lembrando que a expectativa é grande de que as maiorias das companhias interessadas na isenção fiscal já estejam estabelecidas e fabricando os tablets no país.

Fonte: http://www.oficinadanet.com.br
Uma linha de cadernos para crianças baseada no filme "Carros 2" traz um game gratuito, em realidade aumentada, que pode ser jogador em qualquer computador. Um código no verso do item traz um código que, ao ser mostrado para uma webcam, apresenta um game de corrida na tela do computador.

O jogo apresenta uma volta rápida com Relâmpago McQueen, personagem principal de "Carros 2", e a criança utiliza o próprio caderno como volante para controlar o carro na pista. para jogar, é necessário ter uma webcam e uma conexão à internet, já que é necessário acessar o site da empresa para acessar o título. O jogo da linha de cadernos da Foroni foi desenvolvido pela agência Intuitive Appz.

A coleção de cadernos com o game estará disponível apenas em meados de julho. Os preços variam de acordo com o modelo do produto, de R$ 3 (caderno brochura 48 folhas) até R$ 48 (caderno universitário com 300 folhas).



Fonte: http://g1.globo.com
O Facebook já ajudou uma banda de garagem a virar famosa e ajudou a reunir garotas contra o machismo. Agora, pode ajudar um homem a convencer sua mulher de uma ideia intrigante. Em uma página pública da rede social, um usuário não identificado expõe a aposta que fez com a esposa: se conseguir 1 milhão de “curtir”, eles dão o nome do filho de Jaspion – o famoso protagonista do desenho japonês homônimo.

No ar desde 25 de junho, a página 1 Milhão ''CURTIR'' e minha mulher aceita o nome do bebe de JASPION já foi curtida por mais de 120 mil pessoas, até a publicação desta notícia. Com o rápido sucesso do pedido, o autor declarou que precisou trocar a senha do Facebook, porque sua esposa está ameaçando deletar a página, receosa de que seja possível mesmo alcançar o 1 milhão de votos.

O autor fanático promete ainda que, se alcançar a meta desejada, vai digitalizar a certidão de nascimento e disponibilizar ao público. Será que ele consegue? O filho tem nascimento previsto para daqui a 5 meses.

Fonte: http://revistagalileu.globo.com/
Corpo celeste que mede entre 4 e 18 metros passou a 12.200 quilômetros do planeta

Um asteróide do tamanho de um ônibus passou a 12.230 quilômetros da Terra esta tarde, sem causar danos.

Descoberto apenas na semana passada, o asteróide, chamado de 2011 MD, deu uma volta no planeta às nesta segunda-feira (27) às 13h15 (horário de Brasília) , acima do Atlântico Sul. No início, ele passou despercebido, sendo confundido com um pedaço de lixo espacial, por causa de seu tamanho, estimado em até 18 metros.

Mas observações posteriores confirmaram que se tratava de um asteroide e que não havia chance de atingir a Terra, apesar da pouca distância de sua trajetória (pouco mais de três vezes a distância entre São Paulo e Manaus) - para se ter uma ideia, ele ficou mais perto da Terra que os satélites de GPS que orbitam o planeta. Na semana passada, a expectativa era que o 2011 MD passasse mais cedo, antes do meio dia, e cerca de 160 km mais afastado.

Asteroides deste tamanho passam pela Terra a cada seis anos, em média. Este ano, outro, ainda menor, passou a 5.500 quilômetros da superfície terrestre.

Cientistas dizem que mesmo que o 2001 MD tivesse ido em direção ao planeta, não teria causado dano: ele provavelmente se queimaria na atmosfera. “Estamos aprendendo que a Mãe Natureza ‘atira’ essas coisas para cá há milênios, “ disse Din Yeomans, chefe do programa que rastreia as trajetórias de rochas espaciais potencialmente perigosas na agência espacial americana.

Asteroides são “restos” da formação do Sistema Solar, há 4,5 biçhões de anos. Pedaços deles – chamados meteoritos -- constantemente fazem aparições flamejantes na atmosfera.

Objetos maiores que um quilômetro de comprimento têm o potencial de exterminar várias formas de vida na Terra, e atingem o planeta uma vez a várias centenas de milhares de anos. Cientistas acreditam que um asteroide de 10 quilômetros de comprimento causou a extinção dos dinossauros há 65 milhões de anos.

Astrônomos estão sempre sua trajetórias de ameaças para entender melhor o potencial perigo que eles representam ao planeta. A Nasa já identificou e rastreou 8.110 cometas ou asteróides maiores que alguns metros de comprimento. Destes, 1.237 foram considerados potencialmente perigosos.

Embora a comunidade científica sempre imagine maneiras de proteger a Terra de uma colisão catastrófica, não existe nenhum plano pronto como no filme “Impacto Profundo”, de 1998.

O asteroide Apophis chamou a atenção dos cientistas há algum tempo, quando se calculou que a chance da rocha de 270 metros de comprimento atingir a Terra era de 1 em 45.000 em 2036. Depois de refeitos, os cálculos baixaram a probabilidade para uma em 230.000.

O monitoramento vale a pena. Há três anos, um pequeno asteroide atingiu a Terra, sem causar danos, mas os astrônomos conseguiram divulgar um aviso com seis horas de antecedência, a primeira vez que isso foi possível.

A passagem de hoje foi nada mais que uma chance de observação, afirmam os cientistas. “Isto é bastante comum,” afirma Yeomans. “Estamos ficando mais cientes da nossa vizinhança”.

Fonte: http://www.correiodopovo-al.com.br
Últimas notícias
Seus favoritos
Faça login para salvar seus favoritos
Novos jogos
Jogos populares
Melhores jogadores
Tags
Links